Sessão Solene – 15 anos do Centro Cultural Afro Brasileiro Francisco Solano Trindade

Em 15 de outubro de 2013, o CCABFST recebeu homenagem e o título de ENTIDADE BENEMÉRITA da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, através do vereador Paulo Dias – PT.


Contamos nesta noite festiva com a presença da diretoria do Ong, dos amigos e amigas que acompanham nossa história de intervenção e de luta pela garantia de direitos de crianças e adolescentes dos municípios de São Bernardo do Campo e de Diadema.


Agradecemos a diretoria,  toda equipe de colaboradores e colaboradoras do CCABFST, aos educandos e educandas que atendemos e aos que passaram pela Ong e suas respectivas famílias e comunidades, pela parceria desde o início com  TDH – terre des hommes e ACTP – A Chance to Play – Direito de Brincar (Alemanha), Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo e Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Diadema.


Em especial, nosso agradecimento ao trabalhador e trabalhadora da fábrica Volkswagen do Brasil – planta Anchieta, por fazer parte do programa Uma Hora Para O Futuro, sua contribuição significa para a equipe de colaboradores e colaboradoras do CCABFST confiança no trabalho que desenvolvemos e garantia de que crianças e adolescentes dos nossos programas terão o melhor atendimento e acolhimento.


À família do nosso patrono, Francisco Solano Trindade, na pessoa de seu neto, Vitor e bisneto, Zinho, pela presença, palavra e carinho com a Ong.

Viviane Carvalho
Coordenadora Geral

“ PESQUISAR NA FONTE DE ORIGEM E DEVOLVER AO POVO EM FORMA DE ARTE”
FRANCISCO SOLANO TRINDADE